sábado, 18 de outubro de 2008

Agora eu vou falar de cinema...


Remakes sempre fazem sucesso, sendo melhores ou não que o original, a gente sempre gosta de ver uma versão nova e fresquinha.

O mais recente é Sexta Feira 13, que tem a estréia nos Estados Unidos em 20 de Fevereiro de 2009. Misto de refilmagem e continuação do primeiro filme da série. Este que tem um elenco jovem e bunitinho, incluindo o ator Jared Padalecki que estrelou em Casa de Cera, filme que me fez realizar a perda de quase duas horas da minha vida, o ponto mais alto do filme foi claro, a morte da Paris Hilton.

Dessa vez estão investindo mesmo em remakes de terror, como "Colheita Maldita" de 1984, escrito pelo "Mestre do Horror Moderno" Stephen King.
Eu me lembro de ter visto esse filme quando era criança e me cagado de medo com o garotinho endemoniado, depois tive que dormir com os meus pais. Hoje acho que supero vê-lo novamente.

Outro clássico do terror que já anda prometendo um remake faz tempo é "Poltergeist", filme em 1982, escrito por Steven Spielberg.
Quando me lembro desse filme, me vem logo em mente aquele sussurro: "Caroline, venha para a luz".

Chucky, o “Brinquedo Assassino”, está comemorando 20 anos e com isso também ganha um remake a pedidos dos fãs. Dessa vez o diretor e roteirista Don Mancini prometeu aumentar a dosagem de terror e fazer desse o filme mais assustador de Chucky. Até porque quem assistiu aos últimos filmes do Chucky, sabe que foi comédia pura, nem dava vontade de se livrar daquele boneco do Fofão, que depois do lançamento do primeiro filme o que mais tinha eram crianças traumatizadas jogando o seu Fofão no lixo. Eu sei porque fui uma delas.

A única cena que eu consigo me lembrar de "A Noiva de Chucky" é:

- Chucky, cadê a camisinha?

- Não se preocupa, baby...Eu sou feito de borracha!

Hhsuauhsuahsuahsa...Enfim!

Apesar das variações na trama durante os anos, o tema principal ainda é fazer com que o assassino Charles Lee Ray, encarnado no boneco, consiga um novo corpo.
Eu vou até acreditar na promessa de um remake assustador porque quero de volta aquele ruivinho que me tirava o sono quando criança.

2 Comments:

Petterson Lima said...

Parabéns pelo estilo do blog, muito bom!

Petterson Lima said...

PP É RUIIIIIIIM!!