Os meios de comunicação do mundo inteiro só falaram de uma coisa, então no meu blog não deixaria passar mais uma homenagem a um dos artistas mais influentes de todos os tempos (apesar da minha enorme demora pra postar, não podia deixar passar em brando).
Além de inovar um gênero musical, Michael revolucionou toda uma geração, inclusive a minha que mesmo não acompanhando toda a sua trajetória, teve acesso ao seu legado, este que sempre servirá de referência na cultura popular mundial. O cenário da música Pop não seria o mesmo sem sucessos como Billie Jean, Thriller e Beat It, entre outros na carreira solo e também nos Jackson ´s Five, onde foi descoberto pela gravadora Motown ainda criañça.
Seu sucesso é inigualável, o que levou a esse título da realeza – Seus hits são atemporais - Suas danças e videoclipes, inovadores, afinal, vai dizer que nunca tentou fazer um Moonwalk ou adorava a coreografia dos mortos-vivos em Thriller? E seus recordes de vendas foram sequer jamais batido por qualquer outro artista. Thriller entrou pra história como o disco mais vendido de todos os tempos, chegando ao número de mais de100 milhões de cópias (e uma delas é minha).
Apesar de toda polêmica em sua volta, por conta das acusações de pedofilia, das metamorfoses exageradas, acúmulos de dívidas e a síndrome de Peter Pan em que vivia constantemente, a sua música ainda fala mais alto, tanto que foram inúmeras as homenagens, especias e comoções coletivas onde o mundo inteiro parou pra comentar a morte de uma só pessoa...
...Aquele que era o prodígio, o talentoso, o autêntico, o original, o ícone, o frustrado, o acusado, o que tinha mil faces, o Black & White, o polêmico, o rei, e acima de tudo...Uma lenda.
E dizem que toda lenda é imortal, sendo assim se Elvis não morreu, Michael Jackson muito menos.